Um novo olhar

quarta-feira, dezembro 22, 2010 Fernanda Alves 0 Comments

O que era velho e frágil, de lado, foi deixado.
O que era triste, não foi apagado,
Apenas se tornou um pedaço de uma lembrança vazia
As velhas feridas enfim fecharam.
Mesmo que deixem marcas
Elas elas não sangraram mais
Apenas estão ali, marcando presença
E dizendo: "Você sobreviveu a tudo isso".

O caminho não pode ter sido fácil
A jornada poderia ter atalhos
Mas preferi encarar tudo
Encarar toda a tarefa a mim incubida
E mostrar: Eu consegui!
Bravei trilhas escorregadias
Propensas ao erro
Passei por caminhos confusos
Pelos quais me perdia as vezes
Contudo, ciente do meu real objetivo,
Retornava a caminho reto.

Segui, andei, vi
Cheguei aqui com sede
Cheguei aqui querendo mais
Querendo novos desafios
Novos caminhos
E numa dessas trilhas, quem sabe um dia,
Possamos nos esbarrar e por instante lembrar
como tudo foi bom,  e como pode ser melhor ainda!

Pegue sua trilha andarilho, nunca perca nesse coração ardente a vontade de vencer, e nunca esqueça de seus principios e daqueles que sempre te impulsionaram. Sempre atrás de você, alguém estará. Um alguém a te guiar por esse labirinto que é o mundo!

0 sonhadores:

Mudar

segunda-feira, dezembro 20, 2010 Fernanda Alves 0 Comments

Não sei o que fazer, não sei o que pensar, não sei mais nada. Minha mente se perde em  pensamentos, a tanto a ser feito e não ainda foi feito. Fico em estado de choque, paralisada, inerte. Como um rochedo a espera das ondas, como um dente-de-leão preso a terra e sopredo pelo vento.
Neste marasmo, neste caos eu mão posso ver a luz. Não há saída, todas as paredes estão fechadas e sinto-me sufocada. Com as mãos  atadas, e com os olhos vendados, não há um resposta que sirva. Apenas um caos... Um caos em minha mente!
Conflito de idéias, conflito de sentimentos... Eu mal reconheço a mim mesma!
Tempo de metamorfose, tempo de mudanças, tempo de amadurecer, de desprender suas assas e alcançar os céus. Do caos, nasce uma nova era...

0 sonhadores:

Pege carona nas asas do tempo

sexta-feira, dezembro 10, 2010 Fernanda Alves 2 Comments

Eu ainda me lembro, lembro muito bem, como tudo começou. Lembro da minha timidez e da minha insegurança... Lembro que o desafio estava apenas começando e que, na realidade, estava apenas tentando me adaptar a nova realidade.
Aos poucos, a interação e a companhia se tornaram algo mais forte, um vinculo afetivo que eu espero, sinceramente, que nem o tempo apague.
lembro quando ainda era uma caloura-burra cheia de sonhos! Lembro da felicidade ao saber que havia passado... Hoje lembro dos sorrisos, das festas, das brincadeiras, e por que não dizer também, as matadas de aula, os vacilos, os tropeços (por que ninguém aqui é de ferro).
Todas as turmas em que estive, tiveram suas particulariedades, todavia, acima de qualquer aparente diferença de ideologias, uma coisa todos concordam: como isso foi bom!
Vou guardar com carinho tudo que aprendi aqui, e vou levar essas lições adiante pelos caminhos que traçar, sempre olhando para o amanhã, este mesmo amanhã que hoje é construido. É assim a nossa vida, o tempo passa, as coisas passam, porém, há coisas que não apenas simplsmente passam: elas marcam. Não veja essa marca como um ferimento, mas como uma marca, que de tão forte, foi capaz de que, mesmo por algum momento, mudar a sua vida.
Agradeço a todos aqueles que contribuiram para essa "marca". Sinto que novamente vou chorar, mas fazer o que, se esses 3 anos foram os melhores da minha vida. Agora cada um vai seguir o seu caminho, achar o seu rumo na vida. Espero sinceramente que todos atinjam seus objetivos, cresçam e mostrem par si mesmos e para o mundo: Sim, nós somos capazes! Isso aqui é apenas um capítulo bom de um livro que ainda falta muita coisa para se escrita. Espero que nos esbarremos pelos corredores da Engenharia, ou em qualquer outro lugar.
Passamos momentos difíceis, tivemos que abrir mão de festas e farras e hoje colhemos o fruto de tanta dedicação. Aos colegas que se vão, o meu muito obrigado, a alguns outros: Em março, assim espero, os vejo na graduação!

2 sonhadores: