O ilusionista

terça-feira, novembro 22, 2011 Fernanda Alves 0 Comments

 "Olhe bem ao redor e verá as maravilhas que sou capaz de fazer, renda-se agora, submeta-se a minha vontade. Suavemente sua mente é paralisada e por ele dominada..."

Ele criou um mundo perfeito, uma maravilha que palavras são insuficientes para descrevê-lo , um mundo que ostenta tanta riqueza que cegam os olhos. Usou de bons modos e de boa aparência, acredite, você é incapaz de reconhecer a sua verdadeira forma no primeiro encontro. Usando essa aparência roliça atraiu aos mais desatentos. Forjou toda aquela beleza, maquiando a verdade com falsas promessas.
Ele, grande articulador das palavras, de poder persuasivo e com o dom da palavra. Alguns chamam sua habilidade de lábia, outros a chamam de malandragem. Eu acrescento uma pequena observação: Ele é mais esperto que você, que eu e que qualquer outro.  Acredite na veracidade dessa frase. Por detrás desse rosto ingenuo há grande malícia.Tenha cuidado com o que ele diz e faz! Repito, tenha cuidado! A verdade por trás dessa ilusão é amarga por demais.

Com sua voz doce conduziu aqueles de pouco coração. Tudo não passava de uma amarga ilusão. Aquelas belas construções, que de tão altas parecem alcançar aos céus, nada importam. São apenas paredes frias e escuras, não se ouve nada dali.  Preso, dali não sairá! Ao menos que quebre as correntes que te cercam.

0 sonhadores: