O Prisioneiro - Primeira Página

quarta-feira, março 03, 2010 Fernanda Alves 6 Comments



Confissões de um Prisioneiro - Primeira Página

Hoje é um dia, onde a nuvem negra paira sobre meus ombros. Ombros fracos, caídos e doloridos de carregar a pesada cruz a mim imcubida. Ombros que calejam, olhos que choram lágrimas de vidro, lágrimas que rasgam alma e refletem o que sinto bem lá no fundo. No fundo tenho uma vontade louca, uma vontade de largar tudo e afogar em meus prantos. Ah, meus choros calados que me acompanham pela noite, pela madrugada...pela vida.

Tento erguer minha cabeça, tendo lavar-me com essa gotas... a ferida ainda está aberta, um coração magoado necessita de tempo para se curar. Por isso escrevo essa confição, com essas pesadas palavras, alivio o peso que sinto, que elas se soltem omo borboletas e voem para longe. Levem esses sentimentos enterrados no fundo do meu coração...

Escrever é um vicio, uma necessitade, uma obcessão! Por meio dessas palavras, tento limpar as magoas rancorosas que ainda persistem em ficar. Minha mente virou um terreno baldio, mal cuidado, sujo e maltrapilho... cheio de invasores! Sentimentos que brotam do nada e do nada desaparecem. A uma bagunça em que eu vejo e sinto.

Algumas vezes eu choro perto da água,  a água que é vida, que corre seu ciclo sem fim e em meio a ela, minha lágrimas se tornão o nada... O nada que sou! Algumas vezes o melhor era fugir... ser um escapista e voar para longe... voar para onde a fantasia existe, onde o mundo possa ser melhor. Quem sabe a um mundo melhor depois da ponta do arco-iris? Enquanto não o encontro, vou caminhando e carregado este fardo - eu.

Ohne dich, Ich kann nich leben!
"Não perca o paraíso de vista, não deixe sua visão emapalidecer! Mesmo virado de costas, há tempo para um retorno, ninguém nesse mundo vive para chorar para sempre! Não existe calmaria sem tormenta, e tormenta sem calamria... Abra os olhos para realidade!" - as vezes digo isto para mim mesma! Não perca o paraíso de vista, lute por uma vida melhor, encontre um caminho novo! Não seja como uma rosa seca: perdeu sua beleza original, agora é vazia, triste, caldada e abatida.



Este sou eu, e esta é minha história... uma história regrada a lágrimas, choros e quem sabe a um sorriso! Pelas minhas cartas para mim mesmo, eu escrve o que sinto, o que vejo no mundo. Eu caminho pelo sol ardente, sobre a chuva gelada e sobre o vento uivante. Este sou eu, e você leu o que chamo de primeira pãgina do meu diário!




6 comentários:

  1. Olá,

    Gostei do seu post, muito bacana, porém achei um pouco melancólico ... sei lá ... um pouco triste...porém não quer dizer que vc não tenha talento, gostei muito do seu trabalho, agora vou ler o "Aurora" ...

    Qdo puder, visite-nos tbém, http://cameloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que melancolia
    a vidajá é tão dificil vendo assim parece bem pior

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar quero dizer que não concordo com o comentário acima. A vida não é difícil a não ser que a tornemos assim, e um texto belíssimo como o seu, Fê, não a torna pior ou melhor, apenas nos mostra uma faceta que as pessoas tem o costume de esconder de si mesmas.
    Quem nunca sentiu todo o peso de suas faltas caindo sobre os seus ombros? Quem nunca chorou por sentir-se de mãos atadas diante do sofrimento alheio e do seu próprio? Quem nunca sofreu com seu coração maltrapilho?
    Se nossa vida não é feita somente de vitórias, por que devemos apenas contar a existência delas? Por que sufocar tudo aquilo que nos faz mal, matando-nos por dentro enquanto procuramos pintar uma fachada perfeita para os outros? Se estivermos livres da hipocrisia rotineira, a nossa vida será fácil, leve. Quando os nossos problemas forem demais, aprenderemos a contornar ao invés de disfarçar. Se estamos felizes, cantemos a felicidade, se estamos tristes, desabafemos como pudermos.
    Excelente texto, Fernanda! É incomum ver introspecções nesse nível de melancolia da sua parte, mas isso só torna o seu trabalho mais incrível, por causa da sua capacidade de inovar.

    ResponderExcluir
  4. Henrique d'Ávila Cardoso9 de agosto de 2010 às 04:29

    Otimo.

    ResponderExcluir
  5. Henrique d'Ávila Cardoso9 de agosto de 2010 às 04:33

    Por que não falar de um sentimento que fazer parte da vida e que nós tentamos esconder...ainda bem que nao há prisao perpétua para nossos sentimentos tristes>>>

    ResponderExcluir