Orvalho

segunda-feira, fevereiro 01, 2010 Fernanda Alves 7 Comments

Orvalho

A noite avança, a terra continua molhada, logo a última noite de outono se findará. O cheiro das plantas perfuma a noite. Eu estou fora, deitada sobre a grama a obeservar as estrelas. Procuro por constelações e vejo uma estrela cadente. Faço um pedido e durmo pelo acalento da noite.
 Sinto-me um pouco gelada, um pouco molhada. Deve ser as gotas de orvalho, que gotejam das folhas ao chão, deve ser as gotas sumindo, pois o sol se despontará, iluminará o dia, o primeiro dia de inverno. Levanto do chão, é hora de recolher-se, recolher os cacos de mim quebrados pelo caos da minha mente. é hora de levantar e quem sabe sorrir. Levantar e esperar pelo primeiro floco de neve. Lenvantar...

7 comentários:

  1. Nossa que lindo!
    Me imaginei em sua poesia ..
    Você vivenciou a história, ou imaginou ??

    http://caminhos-da-erika.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seu texto me lembrou de dias tristes onde se busca isolamento e o contato com a natureza parece ajudar a readquiri bom ânimo.
    Tem dias assim que já é difícil levantar, quem dirá sorrir, mas a gente tenta ... a gente tenta.

    ResponderExcluir
  3. Orvalho é uma coisa que acho tão bonita...e poética. Não sei, acho até o nome. Será que se chamasse giló teria o mesmo efeito?
    Parabéns pelo texto. Estes são os bons: que nos colocam na pele do autor.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  4. Pobre Esponja,
    Também acho o orvalho uma coisa fantástica, como você mesmo diz... poética. O orvalho e muitas outras coisas na natureza.

    =)

    ResponderExcluir
  5. Olá de novo Fernanda, aceito sim ;)
    Obrigada por oferecer, estou colocando seu banner lá OK!?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. num faz mto meu estilo
    mas num deu sono ler hahaha
    brincadeira

    ResponderExcluir