O Primeiro Floco de Neve

quarta-feira, fevereiro 17, 2010 Fernanda Alves 1 Comments


O Primeiro Floco de Neve


O primeiro floco de neve a gente nunca esquece. Aquele dia, voltando da escola, quando era uma doce criança, vi a neve cair pela primeira vez. Ela era tão linda, tão suave, tão branca. Ergui meu rosto, tirei as luvas e tentei pegar um floco com as mãos, porém minhas mãos eram tão quentes que ele se derreteu. Novamente tentei pega-lo, sem sucesso. Já está na hora de voltar para casa. 
Aquele dia tão nostálgico, aquele dia tão sublime, quando eu ainda era capaz de ver o mundo com olhos doces de uma criança, acreditar que as pessoas são boas e que problemas são fáceis de resolver com um sorriso. A época em que sabiamos rir da vida, a época que sabiamos o sginificado de "perodar". 
Ah doce neve que ainda cai, obrigada por me fazer lembrar, daquele tempo onde brincar era o melhor a se fazer, o tempo onde os corações eram tão puros quanto ti. Hoje eu choro sozinha, lágrimas de vidro, de cristal, de gelo! Choro pelo rumo que tomei, pela vida que escolhi! O inverno, tempo de hibernar, de se esconder em si mesmo nos becos dos pensamentos de mina mente!

Um comentário:

  1. eu ainda acredito e sonho com tudo isto, estas são coisas que não podem ser deixadas de lado jamais. Mesmo que a solidão, a desilusão e outros recônditos problemas da vida nos imponham a agir de outras maneiras.
    Gostei muito do seu blog.
    Dá uma olhadinha no meu, é com o mesmo tipo de conteúdo que o seu.
    www.complexodasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir