Chove...

terça-feira, janeiro 19, 2010 Fernanda Alves 4 Comments

Chove...


...lentamente pela cidade, e eu estou aqui sozinha. Sentindo cada gota cair sobre minha pele, sentindo a caricia da água, seu frescor e sua suavidade. Andando pela chuva vejo crianças pulando sobre as poças, pessoas procurando um lugar para se esconder. Chego em casa, e a chuva não quer parar. Parece que os céus não se cansam de chorar, choram pelas nossas vidas vazias, choram pelo destino cruel daqueles que se embriagaram em si mesmo, enchendo seu vazio com uma avareza volátil, incapaz de ser saciada. Sinto que tamém chove dentro do meu coração, que ele também quer chorar. Chorar pelo mundo que vejo, chorar pelas vezes em que reneguei a mim mesmo deixando me levar pelas vozes do mundo. Vozes essas que ecoam sem parar, que girtam e gemem do abismo onde cairam. Essas vozes tentam o induzi-lo, a persuadi-lo e te enganado.
A huva fecunda meu coração, para que nele possam germinar boas sementes. A chuva que fecunda a terra, e permite que o ciclo reinicie. O ciclo da vida, onde da terra se sai e para terra se volta. A cobra morde a sua cauda e tudo retorna as origens

4 comentários:

  1. Cara, eu adorei isso! Vou seguir, porque você é ótima escrevendo! Consegue transmitir os pensamentos de outras pessoas, e acho que você não se dá conta disso, é incrível (:

    ResponderExcluir
  2. voce escreve bem
    parabens! :D

    conheça meu blog de tirinhas tbm!


    -

    Um pequeno mundo - (Novo site de tirinhas)
    Job, Lob e sua turma espera sua visita!
    www.umpequenomundo.com/
    Twitter: @umpequenomundo
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Quem foi que disse que a chuva não lava a alma??

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. "A uma fecunda em seu coração, para que nele possam germinar boas sementes". Gostei muito desta frase, tanto é que li o poema até o final.

    Fernanda, parabéns pela criatividade e pelas palavras.

    Beijos.

    ResponderExcluir