Lego

domingo, novembro 08, 2015 Fernanda Alves 0 Comments


No fim somos todos caixas de Lego. No princípio, somos uma caixa fechada, cujas peças já foram pré definidas. Chamaremos essas peças de conceitos herdados, experiências pessoais e suas características inerentes ao seu ser.

Com essas peças construímos e solidificamos nossa forma de pensar e tentamos definir o que somos. Nossas peças estão ali, em cada vivência e forma de pensar.

Eventualmente, perdemos algumas peças e adquirimos novas, pois estamos em verdade em uma obra eterna de construção. Alguns conceitos, que na verdade eram conceitos pré fabricados, caem. Em inúmeros contextos somos postos em xeque pela vida e deixamos nossas peças caírem pelo caminho.
É, viver é um ato de construir, reformar e demolir. Pensamentos antigos sedem lugar ao novo, somente se você se permitir reconstruir. O processo nunca é fácil, desapegar e a parte mais difícil, se refazer por si mesmo, afogar e emergir nos seus próprios pensamentos é na verdade uma viagem sem mapa. Não poderá criar uma nova estrutura, pois as peças são limitadas, você terá que refazer tudo aquilo mal consolidado e quebrar o que não for relevante. E você terá que ser capaz de saber o que está fragilizado e pode ser concertado e o que está quebrado.


Ao quebrado, deve ser refeito e aprimorado. Ideia quebradas, sentimentos errados. Tudo isso deverá ser remondado.


Quando se der conta, perceberá que no fundo somos todos moldáveis como as peças de Lego, só precisamos saber o que construir em nós mesmos.

0 sonhadores: