O Hobbit

sexta-feira, fevereiro 17, 2012 Fernanda Alves 0 Comments

Para inaugurar com grande estilo a nova seção, eis que escolho o livro "O Hobbit". Gosto muito do gênero, e convenhamos em se tratando de fantasia, Tolkien é referência. Bem, já faz alguns bons anos que o li pela primeira vez. Nessa primeira lida, confesso que o livro foi "devorado". Por mais que Tolkien tenha a fama de ser muito descritivo, o desenrolar da história foi rápido, deixando-o viciado na leitura. A cada novo capitulo, um novo desafio e Bilbo mostrando cada vez mais o seu valor, justificando o convite de Gandalf. Acredito que nos primeiros posts de ~Na minha estante~ serão de livros que me marcaram e que já li a um certo tempo, por isso minha descrição não será tão detalhada, afinal a minha lista de livros é vasta e há muito para se escrever.


Para aqueles que não sabem, o Hobbit se ambienta no mesmo local da trilogia "O Senhor dos anéis" contudo a história se passa anos antes. A história começa no condado, onde Bilbo é então convidado por Gandalf para se juntar aos anões WalinBalinKiliFiliDoriNoriOriOinGloinBifurBofurBombur e Thorin Escudo-de-Carvalho em busca de um tesouro, escondido na Montanha Solitária onde o dragão Smaug o guarda.


O grupo atravessará montanhas e florestas e terá contato com Orcs e com o polvo élfico. Uma das partes preferidas do livro, onde Bilbo mostra mais uma vez sua destreza e habilidade é a fuga da Floresta Negra, não contarei com mais detalhes pois será um spoiler :P.


Não pode esquecer um grande fato que servirá de pontapé inicial para "A Sociedade do Anel", primeiro livro da trilogia, cuja história se passa após o Hobbit. Bilbo encontra Gollum e toma para si o anel. 


Leitura mais que recomendada
Ansiedade máxima pela estréia do filme ainda neste ano!

0 sonhadores: